INÍCIO DA IMPLANTAÇÃO DO ABASTECIMENTO NA COMUNIDADE ESPERANÇA DOS VALES

O município de Machacalis está recebendo recursos que vão beneficiar o sistema de saúde municipal, a infraestrutura e a agricultura familiar. A informação foi passada pelo secretário Sr. Alexandre Amador e sua equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Alexandre Rodrigues da Emater, que participaram de uma Reunião com os moradores da Comunidade Rural Esperança dos Vales, com a a pauta do Início da Implantação de Abastecimento na supracitada comunidade.

Na oportunidade, o secretário de agricultura informou ainda que nos próximos dias estará sendo entregue, através do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), 1 caixa de 10 mil litros, para serem usados na construção de sistemas simplificados de abastecimento e no armazenamento de água para esta comunidade rural. O material fornecido pelo DNOCS já se encontra em nosso município. Serão instalados a rede de Canos, Caixa D'água e Bomba de captação.

É um projeto de vital importância para o enfrentamento da Seca e Estiagem, além de levar água potável até na porta da casa do Agricultor.

Este material será usado para Implantação das redes de abastecimento devido à escassez de hídrica na região, sendo assim de grande relevância para as famílias e população residentes nos entornos da Comunidade Rural Esperança dos Vales.

Este projeto já está sendo avaliado para ser implementado em outras cinco comunidades rurais do nosso município.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Machacalis

Escritório Local da EMATER