Loading...
Sobre

REUNIÃO: IMPORTÂNCIA DO CRÉDITO RURAL PARA A AGRICULTURA FAMILIAR


REUNIÃO: IMPORTÂNCIA DO CRÉDITO RURAL PARA A AGRICUL...

Reunião Com a Gerência Regional da EMATER de Teófilo Otoni no Município, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, SICOOB, Secretarias Municipais de Agricultura de Águas Formosas, Bertópolis, Crisólita, Fronteira dos Vales, Machacalis, Pavão, Santa Helena de Minas e Umburatiba, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Águas Formosas, Bertópolis, Crisólita, Fronteira dos Vales, Machacalis, Pavão, Santa Helena de Minas e Umburatiba, com a Pauta: Importância do Crédito Rural em nossa Micro-Região e novas orientações de Emissão de Daps - Declaração de Aptidão ao Pronaf.

Hoje dia 05 de março de 2020, foi realizado uma importante Reunião com a participação da Regional da EMATER de Teófilo Otoni, Banco do Nordeste, Banco do Brasil , Secretarias Municipais de Agricultura das cidades e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da nossa Micro Região, onde teve com pauta: Importância do Crédito Rural para a Agricultura Familiar - Novas Normativas da Emissão de Daps.

O Crédito rural tem sido uma boa oportunidade para os produtores interessados em investir em suas atividades. De acordo com o Banco Central, somente em 2018, em Minas Gerais, foram contratados cerca de R$ 2,5 bilhões pelo Programa Nacional de Fortalecimento de Agricultura Familiar (Pronaf).

A Reunião de hoje foi discutir os desafios e oportunidades do crédito rural em Minas Gerais, principalmente a nossa Microrregião.

Hoje reuniu diversos atores como EMATER, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Secretarias Municipais de Agricultura e Sindicatos de Trabalhadores Rurais, os quais tem uma importante atuação nestes processo de Crédito Rural.

A Emater–MG é uma das empresas que elaboram projetos de crédito rural, para que o produtor possa investir na implantação, ampliação e modernização da infraestrutura de produção e serviços no estabelecimento rural. A principal atuação da empresa é em relação ao crédito do Pronaf.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Machacalis - Coordenador de Projetos o senhor Alexandre Amador rportou durante a Reunião, " O crédito rural ainda fomenta outras políticas públicas, possibilitando desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos municípios, gerando renda e ocupação no campo e na cidade.

O Gerente Regional da EMATER de Teófilo Otoni o senhor Sandro Rodrigues da Silva colocou a disposição para fortalecer o Crédito Rural em nossa Micro Região.

Os Bancos do Brasil, Banco do Nordeste e Sicoob também se comprometeram de atuar mais forte para o fortalecimento do Crédito Rural em nossa Região.

Durante a Reunião foi abordado as novas orientações e normativas para as Daps.

Representou o Município de Machacalis nesta importante Reunião o senhor Alexandre Amador - Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Machacalis e Coordenador de Projetos, o senhor Ivane Matias Lotado na Pasta da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Machacalis e o senhor Alexandre Rodrigues Técnico da Emater Lotado em Machacalis.

Representou o Banco do Nordeste:
Alberto - Gerente do Pronaf

Adriana Coordenadora Regional Agroamigo MG e Es
*Darlan Agente de Microfinanças rural Agroamigo,Machacalis,Bertopolis,SHM,Umburatiba e Fronteira Dos Vales
*Fábio,Coordenador Agroamigo Unidade Teofilo O
*Rõmulo,Agente Aguas Formosas e Crisòlita

Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Machacalis

#CréditoRural
#Daps
#AgriculturaFamiliar
#GeraçãoDeRendaeEmpregoNoCampo
#ValorizaçãoDoHomemDoCampo

 

Compartilhe nas redes sociais